BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

Relógio

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Relação Dúbia Igrejas Neopentecostais e Demonio.



Hoje acordei, tomei o café da manhã e fiquei martelando o que iria postar no blog. Então ao entrar na internet dei uma passada no Blog do UNA(união nacional dos ateus) e me deparei com um artigo bem interessante na página principal, este falava sobre a relação dúbia entre igrejas neopentecostais e demonio. Afinal, cada vez mais as igrejas neopentecostais tem pintado a figura do demonio como "objeto" de temor na vida das pessoas, e usar desta imagem para angariar mais "fiéis".

Enfim, sempre me perguntei porque demônios tomavam o corpo das pessoas somente na igreja, e pasmem, somente nas neopentecostais. Acredito que nenhum de nós tenha visto algum demônio "baixar" em alguem em algum ponto de ônibus em pleno meio dia. Certo que existem casos de exorcismo realizados pela igreja católica, e detalhe, fora da igreja. No entando, acredito que em nenhum destes casos ouve realmente uma minuciosa avaliação médica.

Enfim, nunca vi algum ateu ser tomado pelo demonio, por isso até posso concluir que a igreja tem usado essa imagem maligna para crescer ainda mais no país. O numero de evangélicos quase dobrou em 6 anos, fico me perguntando se num futuro próximo a igreja volte a nos manipular, afinal a cada dia que passa, novos cristãos são colocados no governo e implantando normas baseadas em ideologia religiosa.

E cada vez mais nos distanciamos de sermos um pais Laico, se é que fomos algum dia.

0 comentários: