BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

Relógio

domingo, 26 de julho de 2009

O que é gótico?


http://magicgifs.spaceblog.com.br/170669/Gifs-goticos/

É muito difícil entender realmente o que faz ou não parte da sub-cultura gótica, até porque a mídia fonográfica complica um pouco nossas vidas, rotulando tudo das mais variadas formas possíveis.

Na verdade o que realmente sempre pensei que fosse gótico, nunca fizera parte do universo gótico. E eram assim rotuladas por trazerem elementos sombrios a sua estética sonora e visual. Até hoje podemos ver vampirinhos de vitrine, sim aqueles elementos que saem com sobretudo e camisetas do Evanescence e se acham os indivíduos mais DARKOSOS do planeta.


É tão difícil definir realmente o que é gótico, que nem eu poderia lhe explicar, é preciso vivenciar algumas experiências e tirar as próprias conclusões. Principalmente por que existem praticamente varias "sub-tribos" que se dizem góticas, desde os sujeitos que escutam Nightwish e se acham donos da verdade, os ouvintes de EBM/Industrial que são denominados "CyberGoths" que tambem entram na briga defendendo os EBM/INDUSTRIAL como música gótica até os tradicionais ouvintes de PósPunk/GothicRock que realmente trazem consigo vertentes musicais que deram início a cena gótica.

Podemos englobar diversos estilos músicais como estilos góticos:
(Irei desconsiderar o Gothic Metal, por este ser uma vertente do Metal)

Certamente, muitos GÓTICOS podem concordar ou não com o que digo, isto porque o gótico não é algo concretamente definido, existem muitas vertentes. A arte gótica não esta ligada a sub-cultura, no entando recebe o rótulo "GOTÍCO"... isso dificulta um pouco no entendimento.

Os deixo com essa base, para que possam pesquisar e entender melhor esta complexa sub-cultura.

Em breve trarei mais informações, sempre que possível postarei conteúdos de interesse dos usuários. Estou pensando seriamente em fazer upload de albums para download e/ou trazer uma radio gótica para o Blog, enfim... até mais galera.

0 comentários: